Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
38°
22°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Chuvas esparsas
38°
22°
32°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Geral

Empresa de Três Rios revendeu 800 toneladas de carne podre submersa na enchente de Porto Alegre

Empresa de Três Rios revendeu 800 toneladas de carne podre submersa na enchente de Porto Alegre
22.01.2025 09h25  /  Postado por: Reportagem

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) iniciaram nesta quarta-feira (22) a Operação Carne Fraca, contra uma empresa de Três Rios, no Sul Fluminense, que comercializou carne que ficou submersa na enchente histórica de Porto Alegre, em 2024. Um dos sócios foi preso em flagrante.

De acordo com as investigações, que contaram com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul, no período de maio a junho do ano passado os donos dessa companhia adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, que ficou debaixo d’água por muitos dias em Porto Alegre.

Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal. O grupo, porém, vendeu a carne para consumo humano a outras empresas, obtendo lucro de mais de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas dos responsáveis e na sede da firma. Em um dos endereços, policiais encontraram produtos estragados — razão pela qual o sócio foi preso por vender ou ter em depósito mercadoria imprópria para o consumo.

Os investigados podem responder ainda pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.

g1

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.