Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
13°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
13°
22°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Saúde

Empresa de Cruz Alta cria produto para combater larvas do Aedes aegypti

Empresa de Cruz Alta cria produto para combater larvas do Aedes aegypti
16.02.2016 16h21  /  Postado por: upside

 A empresa Simbiose, que produz e comercializa insumos e fertilizantes biológicos, está prestes a lançar no mercado um produto capaz de combater a larva do mosquito Aedes aegypti. O Aedes Control foi testado por um laboratório de São Paulo credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e mostrou 100% de eficiência no controle da larva.
A bactéria que faz o controle do inseto foi descoberta e isolada pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), do Rio de Janeiro. A empresa, com sede em Cruz Alta no Rio Grande do Sul, comprou o microorganismo da FioCruz, desenvolveu o produto e patenteou a tecnologia.
O produto pode ser pulverizado ou utilizado a conta-gotas, diluído em água. A pulverização é indicada para uso profissional em estábulos e terrenos baldios. Já a versão conta gotas, para uso doméstico. “No caso do uso doméstico o produto será vendido nos supermercados e vem concentrado em um frasco de 10 ml”, destaca Marcelo de Godoy, diretor da Simbiose.
A Simbiose aguarda o relatório final do laboratório que realizou os testes, para então encaminhar à Anvisa, órgão responsável por registrar o produto e liberar a venda. “Em quatro meses acreditamos que o Aedes Control já deve estar disponível para venda”, destaca Godoy.
O produto para uso profissional deve custar em torno de R$ 65 o litro. O frasco com 10 ml, R$ 35.
 
Com informações do Canal Rural

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.