Empreendimento Montanha do Cristo Acolhedor é protocolado na Prefeitura de Sobradinho

No dia 30 de novembro, no Gabinete do Prefeito Armando Mayerhofer, o empresário Roberto Carlos Siman (Tuki Siman) apresentou ao prefeito e ao Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Darlan Kittel, o projeto do empreendimento Montanha do Cristo Acolhedor, devidamente protocolado na Prefeitura e, segundo o empresário, com todos os registros e licenças ambientais concedidas.
O empreendimento mostra todo o entorno do Cristo Acolhedor, área institucional do Monumento com 5.231m², área comercial e residencial, onde deverão ser disponibilizados 64 terrenos, ficando a área total do empreendimento com cerca 45.000m².
Além da área do acesso e dos 1.600m² doados anteriormente pelo empresário ao município, na área do Cristo Acolhedor agora foram doados mais 3.631m², totalizando 5.231m² de área doada pelo empresário Tuki Siman ao município para a construção do Cristo Acolhedor.
O prefeito Armando Mayerhofer agradece ao empresário e destaca a importância desta nova doação, aumentando a área institucional do Cristo, onde será construída toda a infraestrutura de pavimentação, calçamento, colocação de bancos, floreiras, enfim, todo o projeto do entorno do Cristo.
O empresário Tuki Siman informa que a parte residencial, localizada mais para os fundos da área, atrás do Monumento, deverá seguir algumas regras de altura nas construções e alguns cuidados para não afetar o projeto do Cristo, medidas que serão tomadas também na área comercial. De acordo com o empresário, já estão sendo feitas algumas tratativas para a construção de uma Praça de Alimentação no local, com containers: “estamos fazendo alguns contatos e acertos queremos inaugurar junto com o Cristo Acolhedor”, garantiu Tuki Siman.