Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Em Salto do Jacuí, homem é preso por homicídio qualificado no município de Jacuizinho

Em Salto do Jacuí, homem é preso por homicídio qualificado no município de Jacuizinho
28.11.2016 08h28  /  Postado por: upside

A Brigada Militar de Salto do Jacuí cumpriu mandato de prisão neste final de semana. Edson Albino de Matos, 38 anos, foi preso em via pública, na Rua São Francisco, Bairro Cruzeiro.
Segundo o portal JusBrasil, ele foi condenado por homicídio qualificado e, mesmo com recursos, a decisão se manteve, já que foi provada a existência do fato e com indívios de autoria.
As qualificadoras do motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também meio cruel seguem mantidas. A decisão foi tomada em junho de 2014, após a morte da vítima conhecida por Antonio. O sobrenome não consta no portal, para preservação da família.
Edson ainda recorreu da decisão, afirmando que a situação ocorreu em legítima defesa. Porém, testemunhas afirmam que presenciaram os golpes de faca que o réu desferiu contra a vítima. Ainda afirmam que a vítima tentou se desvencilhar dos golpes e corrido para dentro de um posto de combustíveis no município de Jacuizinho.
Edson afirma ainda que foi ofendido pela vítima como “nego corno” e que Antonio havia feito menção de pegar uma arma de fogo, e desta forma apenas se defendeu.
A vítima foi atingida por inúmeras facadas, inclusive na cabeça, ocasionando grave traumatismo craniano, o que a deixou em estado vegetativo até a morte.
Ele foi preso e agora cumprirá mais de 16 anos de prisão.

Informações da Brigada Militar de Salto do Jacuí e do Portal JusBrasil

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.