Ícone do site Rádio Geração

Em formato híbrido, ano letivo de 2021 começa dia 08 de março em Arroio do Tigre

O ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Arroio do Tigre vai começar no dia 08 de março em formato híbrido. Ou seja, com parte dos alunos (50%) assistindo às aulas de forma presencial nas escolas. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Pape, disse que no primeiro momento as aulas presenciais começarão somente com alunos do Pré-A ao 9º ano. Já as escolas que atendem em turno integral começarão somente com um turno. A educação Infantil terá início, no município, em um segundo momento.

O secretário de Educação também pediu a conscientização das famílias e dos pais com relação aso cuidados e as precauções para evitarmos um possível contágio do coronavírus. De acordo com Fabrício Pape, serão adotadas todas as medidas do protocolo de prevenção contra a Covid-19 elaborado pelo Estado do RS.

Ouça a entrevista completa.

 

Sair da versão mobile