Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Logística e Transportes

Em dez dias DAER fará reparos na RSC 481 e entre Lagoa Bonita do Sul a Cerro Branco, diz deputado

Em dez dias DAER fará reparos na RSC 481 e entre Lagoa Bonita do Sul a Cerro Branco, diz deputado
29.11.2019 15h40  /  Postado por: Redação

Com as fortes chuvas ocorridas nos últimos meses, além das estradas municipais, várias rodovias asfaltadas foram danificadas. Na manhã desta sexta-feira, 29, o deputado Adolfo Brito voltou a contatar com o superintendente do Daer de Cachoeira do Sul, João Batista da Rosa Almeida para relatar as dificuldades da região. Após a reunião realizada com lideranças em Lagoa Bonita do Sul em 11 de novembro, com presença do superintendente e do gabinete do deputado Brito, estabeleceu-se uma parceria para atendimento emergencial entre Daer e municípios.

Operações tapa-buracos foram realizadas na rodovia 481 até Salto do Jacuí; 347 entre Segredo e Sobradinho; melhoramentos nos trevos em Sobradinho; recuperação do trecho de estrada de chão da ERS-410 entre Candelária e o entroncamento da 403, de parceria do Daer e a prefeitura de Candelária: parte da 481 entre Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul houve patrolamento pela prefeitura de Lagoa Bonita do Sul.

Na conversa com João Batista, nesta sexta, ficou definido que em cerca de dez dias o Daer voltará à 481 e na sequência Lagoa Bonita do Sul a Cerro Branco, onde pretende com auxílio de caminhões do município, fazer patrolamento e nos locais de maior dificuldade de trânsito, fazer cascalhamento.

João Batista explicou que está iniciando hoje a construção de taludes e desobstrução de trechos na subida da serra em Cerro Branco, onde houve deslizamento na encosta e desmoronamento de parte da Estrada. “Há perigo evidente de acidentes pelo estreitamento de pista”, afirmou Brito. Uma empresa contratada emergencialmente já está trabalhando no local.

Também foi feita operação tapa-buracos entre Agudo e Dona Francisca, na ERS-348.

Diante das dificuldades financeiras, falta de máquinas e pessoal, o deputado Brito tem procurado construir alternativas em parcerias para minimizar os transtornos devido às fortes chuvas ocorridas na Região.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.