Em ação contra quadrilha de veículos clonados, Brigada Militar recupera carro roubado, de Ibarama
No último dia 7, uma ação coordenada pelos agentes do Sistema de Inteligência da Brigada Militar revelou a atuação de uma quadrilha especializada na comercialização de veículos clonados, com alcance até mesmo em outros estados, originária do Vale do Rio Pardo.
Durante a operação, um indivíduo foi identificado e detido quando retornava à cidade de Vera Cruz, conduzindo um veículo com placas falsas. Os policiais militares da Força Tática do 23º BPM realizaram a abordagem e prenderam em flagrante o condutor, um homem de 23 anos, acompanhado de sua companheira, uma mulher de 21 anos, e sua filha de um ano.
Durante a abordagem, os agentes observaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo e, por meio de pesquisas, constataram que se tratava de um Fiat Argo, veículo que havia sido furtado no dia 28 de maio em Montenegro. Além disso, o suspeito estava de posse de um documento falso de transferência do veículo. Segundo informações obtidas, a intenção era vender o automóvel naquela data.
As investigações já apontavam que a quadrilha costumava esconder veículos furtados/roubados em sítios e, posteriormente, trocava as placas originais por falsas para transportá-los para outros estados, como o Paraná. Com base nessas informações, uma operação conjunta entre a Agência Central de Inteligência e as agências da região do Vale do Rio Pardo e região das Missões possibilitou a recuperação simultânea de outro veículo, um Renault Oroch. Esse veículo havia sido furtado em Ibarama em 21 de abril e foi localizado em uma oficina no município de Boa Vista das Missões, após sofrer uma pane mecânica enquanto era levado para Guaíra, no Paraná.