ELEIÇÕES 2022: Eleitores pode levar colinha com os números dos candidatos e, assim, agilizar a votação
É hora da contagem regressiva: faltam apenas 6 dias para as Eleições 2022. No domingo, dia 2 de outubro, os eleitores vão às urnas para escolher novos representantes. Este ano, a votação é para deputado (a) federal; deputado (a) estadual; senador (a); governador (a) e presidente da República.
O Chefe do Cartório Eleitoral, Saulo Darós, da 154ª Zona, com sede em Arroio do Tigre e jurisdição nos municípios de Salto do Jacuí, Jacuizinho, Estrela Velha e Tunas, participou do Repórter Geração desta segunda-feira (26) e fez algumas recomendações para o dia do pleito. A principal é que seja levada colinha já que são cinco candidatos a serem votados a fim de agilizar a votação.
Este ano o eleitor não poderá entrar na cabine de votação usando celular ou outro equipamento de registro de imagens. O aparelho deverá ser entregue ao mesário.
Saulo também repassou recomendações quando algumas mudanças nas sessões eleitorais em Arroio do Tigre na EMEI Vó Natália e no antigo prédio da EMEI Pingo de gente que agora passarão para o prédio novo da EMEI Pingo de Gente, na Rua Alfredo Henrique Mossmann, 443. Em Tunas e Estrela Velha também terá alterações para domingo.
Em Salto do Jacuí o chefe do Cartório reforçou novamente as mudanças nos números das sessões eleitorais, porém estes já haviam sido trocados no último pleito.
A qualificada equipe da GERAÇÃO FM, está desde já, imbuída da missão de ir ao encontro das informações para torná-las acessíveis aos leitores, ouvintes e espectadores, tanto no rádio quanto nas redes sociais.
No dia 2 de outubro, todas as informações com a presença de repórteres no estúdio e nas ruas. E, a partir das 17 horas todos os detalhes da apuração dos votos.
OUÇA NO PLAYER ACIMA