Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
17°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
31°
17°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Geral

Eduardo Leite eleva o tom e critica governo federal: ‘Não fez o suficiente’

Eduardo Leite eleva o tom e critica governo federal: ‘Não fez o suficiente’
Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini/CP
04.07.2024 10h17  /  Postado por: Reportagem

Acompanhando os prefeitos gaúchos que marcham em Brasília na busca de recomposição de receitas após a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) subiu o tom e criticou o governo federal durante audiência pública promovida pela Comissão Externa da sobre os Danos Causados pelas Enchentes no RS, nesta quarta-feira (3), no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

“O governo federal fez gestos importantes, mas não fez tudo e não fez o suficiente”, criticou Leite, após afirmar que “qualquer tipo de demanda, reclamação, crítica não pode ser entendida como oposição ao governo, assim como elogios não significam adesão”.

Leite acredita que os gaúchos precisam ‘gritar mais alto’ para verem seus pleitos atendidos pela União. “Têm várias demandas na pilha do presidente da República, do presidente da Câmara dos Deputados, dos ministros. E quem grita mais, quem demanda mais, quem bota mais pressão vira prioridade. Sobe na frente. Sem essa pressão, não vai acontecer”, afirmou.
O tucano esteve acompanhado de cerca de 400 gestores municipais do Estado, entre prefeitos e vice-prefeitos, que desde a terça-feira (2) estão em Brasília para pedir que os parlamentares do Congresso Nacional se somem à pressão ao Executivo federal para que mais recursos sejam enviados para o Rio Grande do Sul.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.