Duas lesões no tórax foram a causa da morte de bebê encontrado em caminhão do lixo
O delegado Róbinson Palominio, responsável pelas investigações do caso do recém-nascido encontrado morte dentro de um caminhão do lixo, em Encruzilhada do Sul, falou sobre o que a Polícia Civil já descobriu até o momento.
Catadores encontraram o corpo do bebê na última segunda-feira (23) e alertaram os policiais que deram início a investigação. A mãe, uma jovem de 18 anos, foi a responsável pelo crime e já está presa.
Em um vídeo, o delegado falou sobre duas lesões que foram encontradas no recém-nascido e que seriam a causa da morte. Conforme Palominio, as lesões estavam no tórax, uma do lado direito e outra no esquerdo, e mediam cerca de 22 milímetros. “Segundo o laudo perícial, esta foi a causa do óbito. São duas lesões profundas que chegam quase a atravessar o corpo do recém-nascido. Não conseguimos encontrar qual seria o instrumento que causou essas lesões, mas é algo que chegou a perfurar, entrou no corpo.”
Durante o processo de investigação, os agentes da Polícia Civil checaram o caminhão de lixo e a lixeira onde o bebê foi abandonado para buscar algo que pudesse causar ferimentos desta espécie. No entanto, os policiais não tiveram êxito. “Fizemos para verificar, já antevendo que a mãe, se é que podemos chamar assim, e a defesa pudessem alegar que as lesões tivessem advindo do caminhão. Verificamos que não há nenhum instrumento que possa causar isso”, explica.
Diante desta descoberta, Palominio volta a afirmar que a mãe foi a responsável e causou a morte do bebê. “Não sendo da lixeira nem do caminhão e as lesões sendo a causa da morte, e sendo a mãe a única pessoa que mexeu no recém-nascido, ela foi a responsável por causar a morte dele.”
- Portal Arauto