Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
15°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
27°
15°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Geral

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
06.11.2024 08h09  /  Postado por: Reportagem

O empresário derrotou a vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata, que tinha apoio do atual presidente americano Joe Biden – que havia vencido Trump em 2020.

Ele conseguiu o número necessário de delegados – figura do sistema eleitoral americano – para ser eleito no Colégio Eleitoral.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursou como presidente eleito para apoiadores na Flórida e disse que seu novo governo será “a era de ouro da América”.

Trump subiu ao palco em um resort de luxo em Palm Beach na madrugada desta quarta-feira (6) ao lado da família e do senador JD Vance, candidato a vice-presidente.

O republicano disse que os americanos deram a ele “um mandato poderoso e sem precedentes” e classificou a vitória como o “maior movimento político de todos os tempos”.

“Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América.”

Ainda durante o discurso:

Trump prometeu fechar as fronteiras.

Afirmou que seu slogan será: ‘Promessas feitas serão cumpridas’.

Prometeu corte de impostos e redução do déficit.

Pregou a união entre todos os americanos.

Agradeceu ao vice na chapa, J.D. Vance, e disse que amava Elon Musk.

Até a última atualização desta reportagem, Trump liderava em todos os estados-chave considerados decisivos para vencer a eleição presidencial, segundo a Associated Press.

O republicano comentou a votação expressiva nos estados-chave e disse que estava vivenciando um sentimento de amor maravilhoso. Ele também citou o fato de o partido ter retomado o controle do Senado após quatro anos.

“Nós vamos começar a colocar a América em primeiro lugar. Juntos, podemos fazer com que a América seja grande novamente. Eu não vou decepcioná-los.”

Durante a fala, Trump não citou a adversária Kamala Harris. A expectativa é que a democrata faça um discurso ao longo desta quarta-feira.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.