Dois suspeitos de participar de ataques a tiros em Salto do Jacuí seguem foragidos
Cinquenta dias depois dos ataques a tiros com três mortes em Salto do Jacuí, 5 pessoas estão presas, uma foragida e outra a polícia aguarda a justiça decretar a prisão.
O delegado Rafael dos Santos conta que já está concluído o inquérito que apura a morte de Dionatan Ferreira dos Santos, de 17 anos, que ocorreu na madrugada do dia 26 de fevereiro. Dos três suspeitos que estavam presos temporariamente, um foi liberado e outros dois, Adair José dos Santos Graeff e Mauro Borges, tiveram as prisões convertidas em preventiva, indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Com relação aos disparos contra duas residências, na tarde do dia 26 de fevereiro, que resultaram na morte de duas pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, foram indiciadas 5 homens. Três estão presos (Edílson dos Santos Linhaio, Wellington Pereira Viana e Volnei Port), um foragido, e outro está com prisão solicitada, e a polícia aguarda resposta do judiciário. Eles são indiciados pela prática de dois homicídios qualificados, três homicídios qualificados tentados (com relação as vítimas que ficaram feridas), associação criminosa e corrupção de menores, já que além dos cinco citados, um menor de idade está envolvido, e em liberdade.
Os presos estão na PEJ – Penitenciária Estadual do Jacuí em Charqueadas, no Presídio Central em Porto Alegre, e nos presídios estaduais em Sobradinho (2) e Espumoso.
Ouça a entrevista completa no player acima.
Foto: Reprodução