Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
18°
10°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Lagoa Bonita: Dois meninos, um futuro forjado pela Educação

Lagoa Bonita: Dois meninos, um futuro forjado pela Educação
18.09.2018 10h26  /  Postado por: Magali Drachler

Ambos têm 13 anos, filhos de agricultores e possuem uma característica valiosa nos dias de hoje: a simplicidade. Moradores de Várzea Grande, interior de Lagoa Bonita do Sul, Mateus da Rosa Lazzari e Bernardo José da Rosa são alunos do 8º ano da Escola Rainha dos Apóstolos e tiveram o trabalho “A criação de peixes” selecionado entre 30 outros na 1º Mostra Científica Regional do “Verde é Vida”.

Essa distinção, por si só, seria elogiável de todas as formas, mas o pensamento desses dois meninos, que soa de forma uníssona, é ainda mais interessante: não pretendem deixar o campo, apesar da grande quantidade de pessoas que buscam um destino melhor em grandes cidades. Mateus e Bernardo não querem só permanecer na zona rural, mas desejam obter formação superior em engenharia agrícola para poderem ajudar as pessoas que se dedicam ao abastecimento da mesa dos brasileiros.

Essa vontade, que já é antiga para os dois, se intensificou com o trabalho de pesquisa realizado para a apresentação no programa “Verde é Vida”. “Como temos uma Associação de Piscicultores aqui em Lagoa Bonita do Sul, decidimos destacar esse trabalho. Percebemos o quanto é importante investir em alternativas que rendam lucros para os criadores”, diz Bernardo. Os estudantes apresentaram desde a produção de peixes até o preparo do pescado na culinária, arrancando elogios de autoridades como o prefeito Gilnei Arlindo Luchese, que em nome de toda a Administração Municipal parabeniza aos alunos e reforça a luta por uma Educação de qualidade em Lagoa Bonita do Sul. 


Bernardo e Mateus agradecem a professora orientadora do trabalho Alexandra de Fátima Possebon, bem como aos colegas e demais docentes da Escola Rainha dos Apóstolos, e aos pais: Aldonir José da Rosa e Carine Werberich; Baltazar Lazzari e Perla Aparecida da Rosa. “Vamos representar bem a nossa cidade e aproveitamos para dizer aos outros alunos que a pesquisa é muito interessante para complementar o conhecimento de sala de aula”, diz Mateus.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Lagoa Bonita do Sul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.