Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
18°
10°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Tempo nublado
18°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Doenças Sexualmente Transmissíveis é tema de palestra na Escola João Ferrari em Campos Borges

Doenças Sexualmente Transmissíveis é tema de palestra na Escola João Ferrari em Campos Borges
15.08.2019 10h13  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Borges aderiu ao Programa Saúde Escolar- PSE, e as atividades do programa estão de vento em polpa.
Na manhã do dia 13,terça-feira a Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari recebeu a equipe do programa. A médica Priscila Bichara e a enfermeira Martha Missio Strelow, conversaram com os alunos do ensino médio sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Conforme índices da OMS, Organização Mundial da Saúde, todos os dias, ocorre um milhão de novas infecções de quatro importantes doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) que, embora curáveis, são de difícil detecção por não apresentarem sintomas iniciais.  Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que casos de sífilis, clamídia, gonorreia e tricomoníase não estão caindo de forma suficiente, fazendo dessas quatro condições uma epidemia perigosa e silenciosa.

Caso detectadas, são doenças curáveis. Porém, se ignoradas, podem trazer complicações graves, especialmente para os filhos. Gestantes que não sabem que estão infectadas pelo vírus da sífilis, por exemplo, estão sujeitas a aborto, e a criança pode nascer morta, com baixo peso, surdez e dificuldade de aprendizado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.