Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Assistência Social

Doações ajudam manter a “Casa de Passagem”

Doações ajudam manter a “Casa de Passagem”
26.06.2018 11h11  /  Postado por: Elion Silva

Criado a quase 20 anos, o Centro Municipal de Referência a Criança e ao Adolescente de Salto do Jacuí, atende crianças de 0 a 18 anos, com alguma vulnerabilidade, que por diversos motivos não podem estar convivendo com pais ou familiares. O local conhecido como “Casa de Passagem”, atualmente abriga cinco crianças entre 4 e 14 anos.

Em entrevista ao Repórter Geração desta terça-feira, 26, a coordenadora Maria Cavalheiro Andrade explicou como os adolescentes chegam até o Centro. “Geralmente são crianças retiradas da família pelo Conselho Tutelar. Depois é emitida uma guia de acolhimento pelo Juiz de Direito. Geralmente é por alguma vulnerabilidade. Tem casos de problemas de saúde, quando a família não tem condições de dar os cuidados necessários”, conta. Ela destaca que um dos abrigados está sendo tratado contra Leucemia faz dois anos.

A coordenadora do Centro lembra que apesar das regras e atenção aplicada com os abrigados, eles tentam viver o mais próximo possível da rotina normal de qualquer criança.

Apesar de ser mantida pela secretaria de Ação Social, o Centro Municipal de Referência a Criança e ao Adolescente também precisa de doações. Conforme Maria, empresas e entidades tem colaborado. Recentemente a Cotriel entregou doações coletadas durante a campanha do “Dia ‘C’ de Cooperar”. Antes, a Rádio Geração entregou no local, cobertores arrecadados durante a campanha “Geração Solidária”

Ouça a entrevista completa no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.