Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Diretor da companhia aérea do voo da Chapecoense é preso na Bolívia

Diretor da companhia aérea do voo da Chapecoense é preso na Bolívia
07.12.2016 14h31  /  Postado por: upside

     O diretor-geral da LaMia, Gustavo Vargas, foi preso nesta terça-feira (6) na Bolívia. Dois outros funcionários da companhia aérea do avião que transportava a Chapecoense também foram detidos. A tragédia, ocorrida no dia 28 de novembro, deixou 71 mortos e seis sobreviventes.
Vargas foi transferido para o escritório do Ministério Público de Santa Cruz, no leste do país, onde fica a sede da LaMia. Além dele, também foram presos uma secretária e um mecânico da empresa. O mandado de detenção provisório foi emitido pelo promotor Iván Quintanilla, responsável pelo caso.
A direção geral da Aeronáutica Civil recolheu documentos nos escritórios da companhia, que está sendo investigada depois do acidente com o time brasileiro. A hipótese mais provável é que a aeronave, que caiu quando se aproximava do aeroporto Rionegro, em Medellín, tenha sofrido uma “pane seca”, ou seja, não tinha combustível.
Avião sem combustívelO próprio diretor da LaMia admitiu ao jornal Página Siete que o avião, um BA-146, modelo RJ85, deveria ter sido reabastecido na cidade boliviana de Cobija, no extremo-norte do país, para poder continuar a viagem até Medellín.
O governo também encontrou indícios de irregularidades no funcionamento e suspendeu as operações da LaMia, segundo o ministro de Obras Públicas e Serviços, Milton Claros.
De acordo com ele, o inquérito vai avaliar como a LaMia fez um voo direto sem autonomia e obteve autorização para operar na Bolívia com um único avião.
AGÊNCIA BRASIL

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.