Dia D da Vacinação da Gripe imunizou mais de 200 pessoas em Sobradinho. O convite agora é para os profissionais da saúde

O Dia D da Vacinação contra a Gripe Influenza H1N1 e atualização da Caderneta de Vacina, realizado no sábado passado, no Posto Central de Sobradinho, teve uma boa procura, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, que totalizou 201 pessoas vacinadas, sendo 03 trabalhadores da saúde; 08 idosos; 33 crianças e 157 de público em geral, aumentando a Cobertura Vacinal do município para mais de 60% do público alvo.
Nesta edição do Dia D, a Secretaria da Saúde contou com o apoio e a parceria do Rotary Club de Sobradinho, disponibilizando brinquedos e outras atrações para a criançada, ficando o Posto Central de Sobradinho aberto das 8 às 17h. Também foi muito importante a recomendação do pediatra Dr. Pedro Prá, integrante do Rotary Club, que reforçou o pedido, principalmente aos pais para que levassem seus filhos para vacinar contra Gripe, uma vacina que sempre foi feita todos os anos, estando, inclusive, no Calendário Vacinal das crianças.
A Vacina da Gripe Influenza está liberada para todas as pessoas a partir dos 06 meses de vida. Nesta semana, a Chefe da Vigilância Epidemiológica de Sobradinho, enfermeira Marília Segatto, está fazendo um convite especial aos Profissionais da Saúde de Sobradinho, trabalhadores de farmácias, clínicas, hospitais, laboratórios e Cuidadores em saúde, para que se vacinem.
Segundo ela, é preciso aumentar a cobertura vacinal desse público também.
A vacinação em Sobradinho acontece durante a semana, das 8h às 11h 30 e das 13h às 17horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.