Detran gaúcho confirma que os funcionários em greve não receberão os dias não trabalhados
Após mais de 20 dias da paralisação de servidores do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul), o governo do Estado confirmou nesta segunda-feira o corte do ponto dos grevistas.
“Ressaltamos que esta greve, diante da grave crise que assola a economia, é inoportuna e afeta indevidamente a população. Neste momento, é absolutamente inviável o reajuste salarial, bem como qualquer outro aumento de remuneração, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelo Estado para o pagamento dos salários dos demais servidores. Como consequência natural, os servidores que aderiram ao movimento não terão o pagamento dos dias não trabalhados. A continuidade de qualquer conversação com os servidores grevistas somente ocorrerá após o retorno ao trabalho e à prestação integral dos serviços de trânsito à comunidade”, declarou, por meio de nota, o Executivo gaúcho.
Na semana passada, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-RS, Maxmilian da Rocha Gomes, afirmou que o governo estadual “tem demonstrado uma postura intransigente com os servidores”. A prova disso, segundo a entidade, foi o anúncio do corte do ponto, que teria o intuito de forçar o encerramento da greve.