Terça-feira, 10 de Setembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
18°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
30°
18°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Detran gaúcho alerta para atraso na entrega do documento do veículo após o pagamento do IPVA

Detran gaúcho alerta para atraso na entrega do documento do veículo após o pagamento do IPVA
03.01.2017 10h07  /  Postado por: upside

       O Detran-RS alerta que o prazo para entrega do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) pode ser maior neste ano. Normalmente, o documento é enviado por Sedex em até dez dias úteis para o endereço que consta nos registros do Detran após o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Nesta época do ano, no entanto, quando há um acúmulo de documentos a serem impressos em função do desconto no pagamento antecipado do imposto, esse prazo pode ser de até um mês, segundo o departamento.
O sistema do Detran organiza a impressão dos documentos por ordem de vencimento do licenciamento. Documentos dos veículos com placas de finais 1 e 2, por exemplo, que vencem antes, serão impressos antes dos de placas com finais 3 e 4, e assim por diante. O sistema também prioriza os documentos de veículos com licenciamento já vencido, primeiros emplacamentos, segundas vias e outros que precisam do documento para circular regularmente.
O tempo maior para a chegada do documento não prejudica o usuário, já que esses veículos podem circular com o documento de 2016 até o período estipulado no calendário de licenciamento de 2017: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4,5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.
Destinatário não localizado
Após três tentativas de entrega sem sucesso do Sedex, o documento permanecerá na unidade de centralização dos Correios do bairro ou município para retirada. Através da consulta de veículos no site do Detran-RS é possível ter acesso ao número do Sedex, link para consulta da situação de entrega junto aos Correios e local para retirada do documento.
O SUL

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.