Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
39°
18°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
39°
18°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Geral

Detran faz alerta a quem pagou licenciamento na semana passada; falha no sistema pode ter afetado 36,6 mil documentos

Detran faz alerta a quem pagou licenciamento na semana passada; falha no sistema pode ter afetado 36,6 mil documentos
17.04.2018 08h42  /  Postado por: Magali Drachler

Donos de veículos que pagaram o licenciamento na semana passada (entre 9 e 13 de abril) devem consultar o site do Detran-RS para verificar se quitaram todos os débitos. Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) impediu que parte das informações sobre multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham quitado todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, elas não irão receber o novo documento.

Segundo o Detran, a situação já está regularizada. De acordo com a Procergs, o problema foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

Como consultar

1 – Se você pagou o licenciamento entre 9 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo,  acesse o site do Detran.

2 – Cadastre-se na Central de Serviços do Detran-RS para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos do órgão.

3 – Para falar com o Detran-RS, utilize, também, o Fale Conosco do site e o Disque Detran — 0800-510-3311 ou (51) 3288-2000 para ligações de celular e de fora do Estado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.