Desaparecimento de dois jovens desafia a Polícia Civil que investiga de forma intensa o caso
Na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, falou sobre o caso dos jovens que estão desaparecidos desde a madrugada de sábado, 27, após participarem de um baile realizado em Lagoa Bonita do Sul. Os sobradinhenses, Henrique Nunes Machado, 20 anos e Andrei dos Santos Soares, 18 anos, teriam saído do Centro de Sobradinho de carona. Foram vistos no baile e teriam ficado no local até o final do evento. Desde então não foram mais localizados.
Segundo a delegada, todas as medidas técnicas possíveis, tanto de inteligência quanto de campo, estão sendo adotadas pela Polícia Civil. Os dois rapazes não tinham envolvimento com questões criminais e não tinham antecedentes policiais. Ela apenas revelou que ontem se apurou uma informação nova, como o caso dos jovens “talvez” serem usuários de drogas.
A delegada disse que tem algumas linhas de investigação, porém demanda situações que esbarram em autorizações judiciais. Outras medidas, que estão em andamento espera-se conseguir as respostas. “Até o momento foram cumpridos mandados de busca e apreensão, foram ouvidas algumas pessoas que acompanhavam essa dupla na festa e trouxeram elementos importantes para a investigação, reforçando o que nós estávamos tendo para avaliar o que poderia ter acontecido com esses jovens”, comentou Graciela.
Ela falou da questão de um jovem, que estaria com os desaparecidos, ser de Salto do Jacuí. Segundo a delegada, este rapaz é foragido do sistema prisional e estaria em Lagoa Bonita do Sul, onde a família reside atualmente. Porém, ele não foi mais localizado.
Segundo a delegada, dedicação total a este caso. “Tudo depende de elementos que a gente precisa demostrar ao judiciário e que são importantes para dar andamento aos trabalhos”. Por fim, após verificar as imagens de câmeras de monitoramento, ela disse que nenhuma ação violenta foi avistada no local ou até a possibilidade de que teriam sido forçados a entrar em algum veículo. “Apenas se sabe que os dois jovens estariam sentados do lado de fora, em frente ao ginásio”. Depois não se tem mais informações do paradeiros deles.
- Confira a entrevista completa no player acima.