Deputado comenta decisões para COP 7 e a Reforma da Previdência
Após uma viagem à Brasília, o Deputado Heitor Schuch volta à região Sul do país. Ele conversou com nossa reportagem e destacou que a pauta de toda a semana foi suspensa pelo presidente da Câmara, e que uma grande preocupação era a reforma da previdência. As mudanças previstas preocupam principalmente os agricultores do ramo de tabaco e fumo.
Schuch ressalta que está em grande discussão com o banco central para alterar as decisões, e que já receberam uma carta a respeito do tabaco, pela Afubra e Fetag e, após audiência em Brasília, segue a tentativa de remover a ideia e poder diversificar a produção com condições.
No mês de novembro acontece na Índia a COP 7, e o Deputado ressalta que já foi feita audiência para questionar o posicionamento do país em relação à plantação de tabaco. Ele destaca que aguarda que a posição seja a mesma que o Brasil teve na COP 5.
Na oportunidade, questionamos as mudanças na reforma da previdência, as quais o Deputado diz que, todas as vezes que há uma crise, o Governo decide ‘congelar’ o salário mínimo e fazer as alterações.