Deputado Brum auxilia Prefeito Maninho em demandas na Corsan para Sobradinho
O Deputado estadual Edson Brum (MDB) intermediou, nesta segunda-feira (14), uma audiência entre o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Roberto Correa Barbuti, e o prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, o Maninho, acompanhado dos empresários Aloísio Drescher e Felipe Secretti. Em pauta, duas demandas para o município.
A primeira é referente ao problema de vazão de água no abastecimento de novos loteamentos no bairro Copetti. “Protocolamos o pedido pelo convênio na Corsan para que sejam feitas as melhorias ainda em novembro de 2019. A falta de pressão impede que os loteamentos dessa região sejam abastecidos corretamente”, explicou o prefeito Maninho.
De acordo com a análise, a solução é adaptar em torno de 1.250 metros de tubulação da rede. Pela proposta, o material necessário será cedido pela Corsan e a mão-de-obra ficará a cargo da prefeitura. O diretor-presidente disse que a demanda será priorizada e se comprometeu em dar retorno em uma semana ao município.
O segundo assunto tratado foi o projeto para a instalação de uma barragem em Sobradinho que possibilitará uma segurança hídrica à população em períodos de estiagem. “O município está correto em pensar no futuro. Nós agora temos situações no Estado de falta de água, de abastecimento por caminhões-pipa que há 20 anos não tínhamos”, alertou o deputado Brum.
A estimativa da Corsan para a execução da barragem é de em torno de R$ 3,5 milhões. “Como é um projeto que impacta na captação de valores e a Corsan tem priorizado no momento as demandas relacionadas à estiagem, esta é uma questão que exige mais tempo para analisarmos”, colocou Barbuti.
Também participaram da audiência o chefe de gabinete do deputado, João Vitório Concatto, e os servidores da Corsan André Beltrão Finamor, diretor de Operações, e Samanta Popow Takiimi, superintendente de Relações Institucionais.
Crédito das fotos: Melissa Bulegon