Deputado Brito cobra agilidade para adiantamento ao transporte escolar
Na reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizada na manhã de hoje (18/11), na Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Brito abordou o assunto da questão das pequenas e microempresas do transporte escolar, solicitando agilidade para o pagamento do adiantamento dos 30% dos contratos com transportadores municipais e estaduais retroativo ao início do ano. Brito se dirigiu ao vice-presidente da Comissão, deputado Carlos Búrigo solicitando que intervenha junto ao governador, para que o adiantamento seja feito o quanto antes possível devido à situação difícil que a categoria passa, devido a pandemia e a falta de receita desde o início do ano letivo.
Brito reiterou que fez contatos com a Secretaria de Educação e os cálculos para adiantamento de cada empresa já devem estar concluídos, conforme as informações recebidas, e estariam sendo encaminhadas a Secretaria da Fazenda aguardando determinação do governador para o pagamento.
Búrigo garantiu que ainda hoje a Comissão de Economia fará contatos com o poder executivo, pedindo urgência no adiantamento de 30% dos contratos entre as empresas, os municípios e o Estado.