Deputada Silvana Covatti apoia o repasse de Consulta Popular para UERGS
Na quarta-feira,12, a Deputada Silvana Covatti esteve reunida com a comitiva da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), para tratar sobre o repasse que foi garantido através da Consulta Popular da região de Soledade. O município que ficou em 2º lugar para receber o valor, não recebeu, até o momento, nenhuma quantia para ser repassada para a Universidade.
O valor do repasse é de R$ 936 mil 886 reais e 55 centavos, e possibilitaria contratações de professores, aberturas de mais cursos e novas bolsas, melhorias na infraestrutura e possibilidade de compra de equipamento para os 3 laboratórios já existentes.
“Acredito que educação sempre será um assunto de extrema importância, ainda mais na atual crise que o Brasil vem vivendo nesta área. Nenhum País que se preze se desenvolveu sem investimento, e é por isso que defendo este repasse da Consulta Popular, para que haja um grande progresso para a UERGS.” afirma a Deputada Silvana Covatti.
O assunto é de extrema importância, pois atinge 16 municípios do Estado no Corede Alto da Serra do Botucaraí, entre eles: Soledade, Alto Alegre, Lagoão, Espumoso, Mormaço, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Jacuízinho, Nicolau Verdeiro, São José do Herval, Tio Hugo e Vitor Graeff.