Terça-feira, 18 de Março de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
16°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
29°
16°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Geral

Delegados encerram protesto e voltam a conceder entrevistas no RS

Delegados encerram protesto e voltam a conceder entrevistas no RS
11.09.2024 10h14  /  Postado por: Reportagem

Os delegados de polícia do Rio Grande do Sul suspenderam as medidas de protesto contra o governo de Eduardo Leite, que incluíam a decisão de não conceder entrevistas ou publicar informações sobre investigações e operações da Polícia Civil nas redes sociais.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (10), em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep). O presidente da entidade, Guilherme Wondracek, afirmou que a suspensão do “voto de silêncio” não está vinculada à aprovação do projeto de lei que criou o regime de sobreaviso na corporação, recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa. Ele garantiu que a categoria continuará mobilizada em busca de valorização.

— Apesar da suspensão das medidas de protesto, a Asdep adotará novas estratégias e persistirá na luta por uma valorização digna da classe — declarou Wondracek.

Os delegados consideram insuficiente o reajuste de 12,67% aprovado em julho, que será pago em três parcelas até 2026. Além do voto de silêncio, outras medidas de protesto, como a recusa de deslocamentos sem pagamento antecipado de diárias e a suspensão das aulas na Academia de Polícia, também foram suspensas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.