Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
13°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Polícia

Delegado de Tapera comenta assassinato do Padre do município

Delegado de Tapera comenta assassinato do Padre do município
25.05.2015 10h42  /  Postado por: upside

 
Um padre foi morto a tiro e uma mulher foi baleada na manhã de sexta-feira (22) dentro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Pompéia em Tapera. Testemunhas relataram que o atirador, que atingiu o Padre Eduardo Pegoraro, de 22 anos, foi identificado como Jairo Kolling, 46 anos, que disparou contra o religioso. Ele também deu um tiro na companheira, Patricia Haunss Kolling, 36 anos, e depois disparou em direção ao próprio rosto antes de ser preso pela Brigada Militar.  A mulher foi socorrida e está internada no Hospital do IOT, de Passo Fundo. O suspeito não corre risco de morte e está sob custódia da polícia no Hospital de Caridade de Carazinho. O casal mora em Selbach.
O delegado Marino Franceschi, que investiga o caso, conta que testemunhas relataram que Jairo entrou na igreja e pediu para conversar com o religioso e a mulher. Os três teriam ido a uma sala na casa paroquial ao lado da igreja, onde ocorreu o crime. A suspeita é de que a motivação seja passional.
O atirador alega motivo passional, que foi contado a partir de gestos aos policiais. O delegado Marino acredita que Jairo Kolling tenha planejado o encontro, pois veio armado e carregava consigo 5 balas que não haviam sido deflagradas. Até o momento não se tem conhecimento se arma pertencia a Jairo ou não estava legalizada.
O delegado de Tapera deixou claro que a prisão preventiva do autor dos tiros que mataram o padre Eduardo depende exclusivamente da justiça. Marino Franceschi deu sua opinião pessoal sobre o caso.
O corpo do padre foi velado durante toda a noite junto à Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, para onde o padre havia sido designado há menos de um ano, sendo enterrado em Água Santa. Fiéis estiveram presentes durante todo o tempo.
 
Histórico do padre
Padre Eduardo nasceu em 09 de janeiro de 1982, em Tapejara e foi ordenado sacerdote em 19 de julho de 2009, por dom Liro Meurer, em Água Santa. Como lema da ordenação, padre Eduardo escolheu a frase do Evangelho de Mateus, Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Antes de trabalhar em Tapera, o presbítero atuou como vigário das paróquias São José, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho
A Arquidiocese e Passo Fundo utilizou sua página no Facebook para comentar o fato. a nota diz o seguinte:
\\\”A Arquidiocese lamenta com muito pesar o falecimento do padre Eduardo Pegoraro, pároco de Tapera e formador do Seminário Menor. Segundo informações, ele foi assassinado por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, na casa paroquial de Tapera. Seguimos unidos neste momento de muita dor e tristeza\\\”.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.