Na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, nossa reportagem conversou com o Delegado que responde por Salto do Jacuí, Josuel dos Reis. Ele destacou que nos últimos dias foram realizadas prisões a respeito do seqüestro, cárcere privado e tentativa de homicídio, que aconteceu na terça-feira, 18. Segundo ele, um dos acusados já tinha condenação criminal por tráfico de drogas. Josuel afirma que o êxito é grande, pois são indivíduos perigosos, nocivos a sociedade, e que já deveriam ter sido presos há muito mais tempo.
Na oportunidade, questionamos novamente sobre o “Caso Camila”, ao qual Josuel destaca que a resposta está mais demorada do que o esperado, e que atualmente aguardam os resultados do Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP-RS), e que isso tem atrasado um pouco o andamento dos trabalhos. As investigações prosseguem, e quase ligado ao caso, já estão sendo fechadas as investigações das agressões sofridas por Eliseu, que tinha um relacionamento com Camila.
Finalizando, o Delegado Josuel comenta o que acredita estar motivando tais ações, como a de tortura realizada na última semana em Salto do Jacuí pelo sujeito já preso.