Delegado comenta prisões em Salto do Jacuí e afirma que ‘punição é mínima e ineficaz’

Depois do assalto a uma farmácia no bairro Harmonia em Salto do Jacuí, na sexta-feira, 22, a Brigada Militar agiu rapidamente e conseguiu apreender alguns dos envolvidos.
Nas proximidades da farmácia na Rua Xisto Silveira, foram encontradas duas menores, duas maiores de idade e um maior de idade, que supostamente seriam cúmplices no assalto. Dois dos possíveis envolvidos no assalto fugiram do local. A BM então passou a fazer buscas e foi até outra casa na rua Jussara Bairros, no bairro Cruzeiro. No local a guarnição foi recebida com disparo de arma de fogo, revidou e entrou na casa. Na ação, um foi preso por tráfico de drogas. Foi apreendido crack, pés de maconha e arma do assalto, um revólver .32.
Os jovens, que praticaram o assalto na farmácia não foram encontrados, mas a Polícia Civil conseguiu fazer a identificação com imagens das câmaras de vigilância do estabelecimento comercial.
Uma mulher foi encaminhada a presídio de Cruz Alta por envolvimento no assalto. Os menores foram ouvidos e liberados. Sobre os desdobramentos, o delegado Josuel dos Reis Muniz afirma que a punição é mínima e ineficaz.
A Polícia Civil investiga o caso.