Delegada diz que incremento da violência está relacionado a impunidade que o sistema processual proporciona
Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 15, a delegada Graciela Foresti Chagas, titular das delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre, falou sobre os crimes que aconteceram nos últimos dias na região, movimentando o setor policial neste início de ano.
Conforme ela, se percebe o incremento da violência em algumas ações, o que está relacionado a impunidade que o sistema penal e processual proporciona.
Como exemplo, a delegada citou a tentativa de feminícidio acontecido no Centro de Sobradinho nesta semana, já que o autor do crime têm diversos antecedentes criminais e o sistema penal autoriza ele a continuar em liberdade e praticando novas ações criminosas.
Graciela colocou que o homem tem uma caminhada no mundo do crime, com histórico de violência doméstica contra a própria mãe.
Ela revelou ainda durante a entrevista que aconteceu uma avalanche de crimes de violência doméstica nos últimos tempos na região, principalmente em Sobradinho, onde diariamente há registros.
Já sobre o assalto que ocorreu no último dia, 8, em Passa Sete, a delegada destacou que certamente são indivíduos com uma empreitada criminosa longa, salientando que a Polícia Civil vem trabalhando dia e noite na investigação desse crime.
Graciela ressaltou que muitas vezes durante as investigações a polícia chega até os indivíduos que já participaram de outros assaltos, mas estão em liberdade, mesmo tendo sido responsabilizados.
Ouça a entrevista completa no player acima.