Segunda-feira, 01 de Março de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
18°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Parcialmente nublado
26°
18°
27°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

Delegada diz que incremento da violência está relacionado a impunidade que o sistema processual proporciona

Delegada diz que incremento da violência está relacionado a impunidade que o sistema processual proporciona
Foto Arquivo
15.01.2021 15h57  /  Postado por: Redação

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 15, a delegada Graciela Foresti Chagas, titular das delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre, falou sobre os crimes que aconteceram nos últimos dias na região, movimentando o setor policial neste início de ano.

Conforme ela, se percebe o incremento da violência em algumas ações, o que está relacionado a impunidade que o sistema penal e processual proporciona.

Como exemplo, a delegada citou  a tentativa de feminícidio acontecido no Centro de Sobradinho nesta semana, já que o autor do crime têm diversos antecedentes criminais e o sistema penal autoriza ele a continuar em liberdade e praticando novas ações criminosas.

Graciela colocou que o homem tem uma caminhada no mundo do crime, com histórico de violência doméstica contra a própria mãe.

Ela revelou ainda durante a entrevista que aconteceu uma avalanche de crimes de violência doméstica nos últimos tempos na região, principalmente em Sobradinho, onde diariamente há registros.

Já sobre o assalto que ocorreu no último dia, 8, em Passa Sete, a delegada destacou que certamente são indivíduos com uma empreitada criminosa longa, salientando que a Polícia Civil vem trabalhando dia e noite na investigação desse crime.

Graciela ressaltou que muitas vezes durante as investigações a polícia chega até os indivíduos que já participaram de outros assaltos, mas estão em liberdade, mesmo tendo sido responsabilizados.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.