Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
15°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
31°
15°
26°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Eleições 2016

Defesa do Deputado Diógenes Baségio afirma que não irá adotar procedimentos protelatórios

Defesa do Deputado Diógenes Baségio afirma que não irá adotar procedimentos protelatórios
09.09.2015 10h45  /  Postado por: upside

Foi definido na manhã desta terça-feira, 08, o relator do processo contra o deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Trata-se de Elton Weber (PSB), que já adiantou que confia no trabalho que foi feito pela Comissão de Ética e que pode resultar na cassação do mandato do deputado.  Entre as denúncias contra o deputado Basegio estão a de que o parlamentar manteve uma funcionária fantasma em gabinete e foi conivente com as irregularidades praticadas pelo então chefe de gabinete Neuromar Gatto. O ex-servidor garante ter fraudado documentos e odômetros dos veículos do gabinete para gerar compensações financeiras indevidas, a mando de Basegio. O advogado do parlamentar, Ricardo Giuliani enfoca qual será a linha de ação da defesa.
Se o relatório do deputado Elton Weber apontar para a cassação de Basegio, o processo cumpridas as 5 sessões de defesa chegará ao último estágio, onde será avaliado em plenário pelos 55 deputados da Assembleia Legislativa. Eles decidirão se o parlamentar perderá ou não o seu mandato.  O advogado de Diógenes Baségio comenta como está seu cliente, que desde que as denúncias foram feitas optou por não se manifestar publicamente.
O advogado de Baségio encerra dizendo que o seu defendido também protocolou denúncia contra o presidente da Comissão de Ética, o também passofundense Juliano Roso, do PC do B, após receber documentos que comprovariam algumas das práticas das quais Baségio está sendo investigado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.