Defesa do Deputado Diógenes Baségio afirma que não irá adotar procedimentos protelatórios
Foi definido na manhã desta terça-feira, 08, o relator do processo contra o deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Trata-se de Elton Weber (PSB), que já adiantou que confia no trabalho que foi feito pela Comissão de Ética e que pode resultar na cassação do mandato do deputado. Entre as denúncias contra o deputado Basegio estão a de que o parlamentar manteve uma funcionária fantasma em gabinete e foi conivente com as irregularidades praticadas pelo então chefe de gabinete Neuromar Gatto. O ex-servidor garante ter fraudado documentos e odômetros dos veículos do gabinete para gerar compensações financeiras indevidas, a mando de Basegio. O advogado do parlamentar, Ricardo Giuliani enfoca qual será a linha de ação da defesa.
Se o relatório do deputado Elton Weber apontar para a cassação de Basegio, o processo cumpridas as 5 sessões de defesa chegará ao último estágio, onde será avaliado em plenário pelos 55 deputados da Assembleia Legislativa. Eles decidirão se o parlamentar perderá ou não o seu mandato. O advogado de Diógenes Baségio comenta como está seu cliente, que desde que as denúncias foram feitas optou por não se manifestar publicamente.
O advogado de Baségio encerra dizendo que o seu defendido também protocolou denúncia contra o presidente da Comissão de Ética, o também passofundense Juliano Roso, do PC do B, após receber documentos que comprovariam algumas das práticas das quais Baségio está sendo investigado.