Defesa Civil calcula estragos causados pelo vento em Salto do Jacuí

A Defesa Civil do RS esteve em Salto do Jacuí na tarde da segunda-feira, 02, avaliando os estragos deixados pela ventania que atingiu o Município na tarde de domingo dia 1º. O responsável pela 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, com sede em Santa Maria, Major Gerson Freitas Marques, ao falar sobre os danos e de que como vai proceder as doações, pediu que as pessoas tenham calma e consciência de que só vai ser beneficiando quem realmente não tem condições financeiras.
A Coordenadora da Defesa Civil Municipal, Melissa de Lara da Rosa, relata que na tarde desta terça-feira, 03, será elaborado o decreto de situação de emergência. Melissa conta que até hoje de manhã, cerca de 250 casas foram cadastradas para receber ajuda do poder público, mas que esse número pode dobrar ou triplicar.
Uma casa na avenida Maia Filho, foi totalmente destruída, como conta a proprietária Rosane Vieira. O vento de mais de 100km/h derrubou postes de energia elétrica da RGE e torres das linhas de transmissão da CEEE.