Ícone do site Rádio Geração

Declamadora com Síndrome de Down é destaque no Enart

O talento da declamadora Laura Kuhn, 15 anos, emocionou ao público presente no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, no domingo, 16, em Soledade. Ela conquistou um troféu de destaque no festival, depois de declamar “Os primeiros versos de amor à terra!”, de Júlio César Paim. As informações são do G1.

Portadora de Síndrome de Down, Laura faz parte da invernada de declamação do Grupo de Artes Nativas Sepé Tiarajú, de Espumoso, que levou oito declamadores ao Enart. “Eu gosto, porque é meu sonho declamar. Quando eu tô muito nervosa, eu subo no palco e coloco emoção e sentimento na poesia. Me sinto muito alegre quando as pessoas me aplaudem”, disse Laura, ao blog.

A professora Judite Carlet foi a responsável por ensinar a arte da declamação à Laura. “Ela foi indo aos poucos. De tanta vontade que ela tem e após tantos ensaios, ela foi nos crescendo e nos surpreendendo. Pra nós é uma alegria muito grande”, conta . A professora diz que Laura incentiva às aulas prendas da entidade a declamar, e acaba sendo incentivada também.

Assista ao vídeo de Laura:

Outro integrante da invernada de declamação do Sepé também foi premiado no Enart. É Luciano Heredia Figliuolo, 17, vice-campeão na categoria juvenil.

Sair da versão mobile