Domingo, 08 de Setembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
16°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
31°
16°
16°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Hora Germânica
Ao Vivo: Hora Germânica
Especiais

Daniel Cara comenta a PEC 241, que visa o congelamento de gastos do Governo Federal

Daniel Cara comenta a PEC 241, que visa o congelamento de gastos do Governo Federal
13.10.2016 12h12  /  Postado por: upside

Na programação de Jornalismo da Rede Líder de Rádios, conversamos com o Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. Ele falou sobre a PEC 241, que congelou o teto dos gastos do Governo Federal durante 20 anos. Os principais setores atingidos serão a Educação e a Saúde.
Ele iniciou sua fala destacando que a entidade foi uma das primeiras a alertar para o risco dessa proposta, e ressalta que foi solicitada uma análise maior do impacto, já que nos próximos 10 anos, quase R$60 bilhões deixarão de ser injetados em tais secretarias.
O debate sobre o impacto foi solicitado ao Deputado Tarcísio Perondi (PMDB-RS), porém o mesmo não foi permitido pela base do Governo, que se tornou sólida desde o processo de impeachment.
Daniel explica os impactos a curto e longo prazo.
O texto-base foi aprovado em primeiro turno de votação, mas para começar a valer precisará ser aprovada em segundo turno e depois ser submetida ao Senado. O objetivo da proposta, segundo governo, é o reequilíbrio das contas públicas.
O planejamento dos recursos é comentado ainda por Daniel Cara. Ele destaca que foram feitas pesquisas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), fez um estudo das alternativas do plano nacional de educação, tendo dois caminhos promissores. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.