Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Logística e Transportes

DAER ainda não se manifestou sobre recuperação da VRS-818 em Jacuizinho

DAER ainda não se manifestou sobre recuperação da VRS-818 em Jacuizinho
Buracos na VRS-818 em Jacuizinho - Foto: Cladimara Bohrer
26.05.2021 10h53  /  Postado por: Redação

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) do Rio Grande do Sul ainda não retornou à documentação enviada pelo Deputado Adolfo Brito (Progressistas) sobre as péssimas condições da VRS-818 no trecho de cerca de 4km que pertence a Jacuizinho. O relatório contem fotos que mostram a precariedade do trecho, e pede uma recuperação emergencial. “Pedindo que seja urgente, porque são dezenas de caminhões que passam toda hora ali carregados. Isso tudo relatamos para o Diretor Geral do Daer e estamos aguardando que em breve possamos ser atendidos. Essa semana faremos novo contato a respeito”, disse Brito em entrevista ao Repórter Geração desta quarta-feira, 26.

RSC-153

Outra rodovia que está em más condições é a RSC 153, chamada por Brito de “corredor da produção”, que sai de Soledade, passa por Barros Cassal, Vera Cruz, Encruzilhada do Sul até o Porto de Rio Grande. “Tem locais que não adianta fazer tapa buraco. É preciso retirar parte da base que tem problema, recompor e depois por asfalto em cima. Segundo o DAER essa rodovia vai ser priorizada, e deve ser investido de oito a 10 milhões de reais. O pessoal que vem da região da produção passa ali”, disse.

Terceira pista na ERS 400

Mas a obra que é considera pelo deputado, a principal para a região, é a terceira pista na subida da serra da ERS 400 entre Candelária e Sobradinho. Brito confia na execução do serviço e disse que a demanda já está no gabinete do Governador Eduardo Leite.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.