Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
30°
15°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Ensolarado
30°
15°
20°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Polícia

“Criminosos que assaltaram idosa em Arroio do Tigre, não são da região”, diz delegada

“Criminosos que assaltaram idosa em Arroio do Tigre, não são da região”, diz delegada
04.10.2019 15h18  /  Postado por: Redação

Dados iniciais da investigação que apura o assalto a uma idosa de 62 anos, na última quarta-feira, 25, em Arroio do Tigre, apontam que os criminosos não são conhecidos da região.

A delegada Graciela Foresti Chagas participou do programa Repórter Geração na manhã desta sexta-feira, 04, destacando que no momento estão sendo analisadas as imagens das câmeras de monitoramento, nas proximidades da Praça Deputado Ivo Mainardi e da agência bancária em que ela foi obrigada a fazer saques. E reclamou da precariedade do sistema de monitoramento em ruas importantes de Arroio do Tigre.

“Deixa a desejar em vários aspectos nesse sentido de monitoramento de vídeo. Temos uma realidade precária nesse quesito. Temos ruas importantes com o comercio centralizado, como a 25 de Julho, a rua dos bancos (Castelo Branco) e a Dom Guilherme Müller, que são precárias nesse sistema e dificulta muito o trabalho de investigação da polícia. Seria muito importante que os comerciantes e a indústria, se conscientizassem da importância do vídeo monitoramento, que auxilia em qualquer fato criminoso.”

Na mesma entrevista a Delegada falou sobre a Lei de Abuso de Autoridade, que pra ela se trata da “legalização da impunidade.”

Ouça no player acima.

O fato

Um assalto foi registrado em pleno Centro de Arroio do Tigre, na última quarta-feira, 25, nas proximidades da Praça Deputado Ivo Mainardi. Uma aposentada de 62 anos morador do interior, foi a vítima.

Segundo um familiar, uma mulher se aproximou da senhora pedindo informações. Quando ela foi explicar, um homem chegou pelas costas e aplicou uma substância tóxica em seu rosto. Com isso ela ficou tonta. Em seguida foi colocada em um carro, onde os criminosos lhe deram mais outra substância.

Eles furtaram a bolsa, com documentos e dinheiro e ainda a ameaçaram, dizendo que iriam matar familiares, se não fizesse o que pediam. Mesmo tonta, a aposentada foi levada até uma agência bancária. Ela entrou só e sacou R$ 5 mil no Caixa dentro da agência e mais R$ 2 mil no Caixa Eletrônico. Após, entregou o dinheiro para os bandidos. Neste momento, eles lhe devolveram a bolsa apenas com os documentos e em seguida fugiram. Na ação, teriam agido cerca de oito pessoas, as quais estavam armadas.

A idosa, ainda desnorteada e tonta, sem saber ao certo onde estava, conseguiu encontrar um familiar que a levou o Hospital Santa Rosa de Lima, para atendimento.

Na manhã desta sexta-feira, 27, ela prestou depoimento na Delegacia de Polícia em Arroio do Tigre, que agora investiga o crime.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.