Sábado, 14 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
22°
12°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuvas esparsas
31°
16°
20°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Administração

Crianças e adolescentes do SCFV participam de diversas atividades em Sobradinho

Crianças e adolescentes do SCFV participam de diversas atividades em Sobradinho
23.08.2019 09h45  /  Postado por: Magali Drachler

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho, através do CRAS Nascer do Sol, está promovendo durante o mês de agosto um série de atividades para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Dentre as ações, destaque para atividades esportivas, pesquisa na internet sobre diversos temas da atualidade, utilizando as ferramentas tecnológicas para o ensino e aprendizagem e também no desenvolvimento de habilidades cognitivas e ampliação de conhecimento. Também está sendo trabalhado o reforço escolar nas disciplinas de Matemática e Português.

Conforme a secretária Saionara Soder atualmente o SCFV atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes, no turno inverso ao da escola, com Oficinas de Artes, Autoestima, Esportes, Taekwondo, Dança, Atividades Pedagógicas e Horta. Também está sendo desenvolvido o Projeto Sementinha direcionado para crianças com idade entre três e seis anos.

A secretária destaca que os atendimentos ofertados através deste serviço que integra a Proteção Social Básica, visam garantir o acolhimento e a proteção integral das crianças e adolescentes do Município. Saionara explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, sendo uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.