Criança de dois anos morre afogada em piscina em Cruz Alta
Uma criança de dois anos e oito meses morreu após cair na piscina de casa em Cruz Alta, na tarde deste sábado (6). De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, Rafael dos Santos, a vítima chegou a ser levada pelos familiares ao hospital Santa Lúcia, mas não resistiu. As informações são de GaúchaZH.
O delegado relatou que, conforme o pai da criança, que foi quem registrou a ocorrência, a piscina era protegida com grades, mas a família se distraiu ao sair do imóvel para atender uma pessoa que chamava no portão, deixando o local aberto e, assim, com acesso para a criança.
Quando retornou para o interior do imóvel, o pai se deparou com o filho afogado na piscina. Imediatamente, ele levou a criança até o hospital, mas ela acabou não resistindo, mesmo com os médicos realizando diversas tentativas de reanimação.
O delegado informou que a família estava muito abalada com o ocorrido e a mãe da criança, inclusive, precisou ser hospitalizada.
Santos disse que o corpo do menino foi encaminhado para a necropsia na cidade de Ijuí e, na manhã deste domingo (7), foi liberado para os atos de sepultamento.
A partir de agora, de acordo com o delegado plantonista da DPPA, as investigações serão realizadas pela Delegacia de Polícia de Cruz Alta, sob os cuidados do delegado Josuel Muniz.