Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
17°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
28°
17°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Repórter Geração

Covid-19: Pessoas positivadas que não cumprirem isolamento serão denunciadas ao MP

Covid-19: Pessoas positivadas que não cumprirem isolamento serão denunciadas ao MP
12.02.2021 16h36  /  Postado por: Redação

O município de Arroio do Tigre registrou 105 casos de coronavírus em oito dias. Nesta sexta-feira, 12, totalizam-se 473 casos. Deste 66 estão ativos e 24 aguardando resultados. Foram confirmados 14 casos em apenas um dia. Destes quatro pacientes estão hospitalizados em Arroio do Tigre e três foram transferidos para UTIs em Santa Maria e Santa Cuz do Sul. Os demais estão em isolamento domiciliar. A maioria apresenta sintomas. Entre os infectados está o cardiologista Gilberto Rathke – ex-prefeito de Arroio do Tigre. Ele está internado na UTI, em Santa Cruz do Sul.

A Secretária de Saúde, Diana Rauber Mergen, esteve o estúdio da Geração FM nesta sexta-feira, 12 e disse que somente ontem foram atendidas 60 pessoas com sintomas gripais e que a situação preocupa.

Diante disso as unidades de saúde sofreram alterações nos atendimentos. As pessoas com sintomas gripais da área urbana devem se dirigir ao Posto de Saúde Central da Cidade. Os atendimento de urgência mediante avaliação prévia da Enfermagem devem ser encaminhados para o ESF Saúde para Todos, no Bairro Industrial. O atendimento de dentistas em todas as unidades, será feito somente com agendamento prévio. Será feito um rodízio entre os profissionais médicos para atendimento no posto da cidade. No entanto, haverá médico o dia todo para atendimento de sintomas gripais.

A Secretária destacou que começou a receber denúncias de pessoas positivadas circulando em estabelecimentos. “Quem não cumprir o isolamento será denunciada ao Ministério Público”, disse Diana Rauber Mergen.

A titular da pasta pediu a colaboração da população para evitar o maior contágio do vírus tendo em vista que a atual situação está preocupante.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.