Cotrijal adquire unidades de recebimento da BS BIOS

Nesta sexta-feira, 01 de julho, nas dependências da BSBIOS, em Passo Fundo/RS foi firmado o contrato de venda das catorze Unidades de Armazenagem da BSBIOS, localizadas no norte do Rio Grande do Sul, para a Cooperativa Cotrijal. A negociação prevê um acordo de cooperação pelo qual a Cotrijal fará o fornecimento de matéria-prima (soja) para a BSBIOS.
O diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, afirma que a decisão foi tomada visando à retomada da configuração inicial da empresa.
O vice-presidente da Cotrijal Ênio Schoereder, diz que a negociação não prejudicará o associado da Cotrijal, mas sim trará mais benefícios.
O Gerente da Unidade da Cotrijal em Não Me Toque, Airton Goergen, também comenta sobre a aquisição das unidades.
Para encerrar ouvimos o Presidente da Cooperativa, Nêi Mânica.
Falada: O mercado de biodiesel está em expansão, com a entrada em vigor do novo Marco Regulatório haverá aumentos anuais do percentual de mistura de biodiesel que chegará em 2019 a 10%, podendo alcançar até 15%. Para esse novo mercado, a empresa expandiu no último ano a capacidade produtiva de suas indústrias e investe em projetos para eficientização da produção.
Os colaboradores que atuavam nas unidades serão convidados a trabalhar com a Cotrijal. A conclusão da transação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.