Cotriel comemora 57 anos e reúne mais de 1900 mulheres em seu 13º Encontro
Terça-feira, 11 de outubro, na Afeco, em Espumoso, a Cotriel, com o patrocínio das empresas Bayer, Basf, Dupont e Syngenta, realizou pelo 13º ano seguido o Encontro de Mulheres da Cotriel. O objetivo da iniciativa, que envolve representantes de núcleos, que motivam a participação das mulheres nas comunidades e funcionários que participam da recepção e ajudam a estruturar toda a programação e preparar o local do evento, foi integrar a mulher associada, esposa e filha de sócio cada vez mais à Cooperativa, preparando-a e motivando-a com palestras que discutem desde questões do seu cotidiano, até assuntos atuais.
Nossa reportagem acompanhou o evento e primeiramente conversou com o palestrante Roselei Luis Angst, de Santa Catarina que parabenizou a Cotriel por fazer o encontro e falou da temática de sua palestra, que foi “Mulheres de Fé e de Flores, faça da sua vida um show.
De volta a Espumoso, o tenor Giovani Marquezeli, de Caxias do Sul, que apresentou com sua orquestra um show com várias músicas clássicas falou do sentimento em cantar para quase duas mil mulheres. Também frisou como está a sua carreira e futuros projetos.
O vice-presidente da Cotriel, Paulo Edemilson Parizotto avaliou o encontro de mulheres.
A coordenadora do encontro de Mulheres da Cotriel, Ana Beatriz Gava se disse gratificada com o resultado do evento que foi o maior de todas as edições realizadas até hoje. Ela falou sobre os 57 anos da Cooperativa.
O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, manifestou-se sobre o papel do encontro de mulheres e sobre os 57 anos da Cooperativa, decorridos no dia 11 de outubro.