Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuvas esparsas
14°
14°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

Corede/VRP: Definida a data das assembleias microrregionais

Corede/VRP: Definida a data das assembleias microrregionais
Presidente do Corede VRP, Heitor Álvaro Petry
07.09.2021 15h18  /  Postado por: Redação

O Corede/VRP realizou assembleia inicial da Consulta Popular de forma híbrida no final da tarde de sexta-feira, dia 3, na sala 101 da Unisc, quando tomou algumas decisões iniciais em relação ao processo de 2021-2022. Foram 43 pessoas que participaram de forma remota e 32 presenciais.

A diretora de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Bruna Blos, participou do encontro e explanou o processo que terá uma alteração em relação às outras etapas. Isso porque via aplicativo Colab, qualquer cidadão poderá sugerir algum projeto a ser contemplado com recursos, desde que seja o mais curtido dentro do aplicativo e siga os critérios estabelecidos pela secretaria, junto com o Fórum dos Coredes.

O Corede/VRP definiu que as 11 áreas – excluindo-se Educação, Saúde e Segurança – todas poderão ser debatidas e incluídas no processo deste ano, entre os cinco projetos que vão constar na cédula de votação.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destaca que a assembleia foi importante para dar a largada na Consulta Popular na região.

No dia 28 de outubro serão realizadas as duas assembleias microrregionais para alinhamento das propostas. Às 9h, ocorre a etapa do Centro-Serra, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, enquanto que às 14h, será realizada a do Baixo Vale, na sala 101, da Unisc, em Santa Cruz do Sul. Ainda foram escolhidos 9 representantes da comissão regional que vai acompanhar todo o processo da Consulta Popular.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.