Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Especiais

Cooperados da Coagrisol poderão fazer certificado digital com preços especiais

Cooperados da Coagrisol poderão fazer certificado digital com preços especiais
18.06.2021 09h56  /  Postado por: Reportagem

Os cooperados da Coagrisol terão condições diferenciadas para fazerem seu Certificado Digital. Esta possibilidade acontece com foco em oportunizar que os produtores possam em breve iniciar a emissão Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

De acordo com o diretor de negócios da Coagrisol, Ademir de Quadros, a ação da cooperativa vem ao encontro de uma necessidade que em breve será obrigatória, e além de oportunizar a emissão do certificado digital por apenas R$ 120,00 em breve a cooperativa irá disponibilizar ao seus cooperados o aplicativo e treinamento para a emissão das notas. “Esse é um caminho sem volta, e nós da Coagrisol estamos empenhados para que nossos produtores possam estar aptos a emissão das notas com antecedência, a fim de sempre facilitar sua atividade” comenta.

Para fazer o certificado digital, o produtor deverá procurar sua unidade de atendimento da Coagrisol para manifestação de interesse e em seguida agendar o atendimento para a continuidade do processo, que é rápido e descomplicado.

O que é o certificado digital: O certificado digital é uma assinatura eletrônica de uma empresa e/ou pessoa física reconhecida juridicamente. Com ela é possível o envio de documentos ao Fisco, assinar contratos, movimentar contas de banco e transmitir notas fiscais remotamente, tendo assegurada a validade das ações. Além disso, como muitas dessas tarefas passaram a ser realizadas exclusivamente via internet e sistemas, os certificados também foram criados para garantir segurança nesses processos.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor: É um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias. No RS a obrigatoriedade deste documento foi prorrogada em virtude da pandemia, e esta nota será a substituta do conhecido “Bloco de Produtor”. Entre os benefícios deste novo formato de documento estão a Redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos; Incentivo ao uso de novas tecnologias; entre outros.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.