COOHAF envia cerca de 600 propostas ao agente financeiro
Foto: Divulgação.
O Ministério das Cidades, publicou ontem, 2, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 408/2018, que informa sobre a reabertura para recebimento de propostas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Minha Casa, Minha Vida.
Embora não haja limite de propostas, o processo ficará aberto somente até sexta-feira, dia 6 de julho. Conforme o artigo 11 da Portaria nº 368, a contratação das propostas selecionadas, será realizada de acordo com a disponibilidade orçamentária e distribuída entre as regiões geográficas do País.
De acordo com a estimativa do déficit habitacional rural, apurado pela Fundação João Pinheiro, do Governo do Estado de Minas Gerais, considerando os dados do IBGE mais recentes, divulgados no sítio eletrônico do Ministério das Cidades, conforme percentuais a seguir:
Norte -17,7%
Nordeste – 67,9%
Sul – 4,8%
Sudeste – 6,6%
Centro-Oeste – 3,0%
O presidente da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF), Juarez da Rosa Cândido, alerta para a oportunidade do envio de novas propostas que não participaram da reabertura anterior. Ao mesmo tempo, informa o dirigente, a cooperativa tem cerca de 600 propostas que já estavam habilitadas e agora foram recadastradas. “Vamos aguardar o ministério selecionar dentro dos critérios estabelecidos anteriormente”, observa. Mais informações: Juarez da Rosa Cândido – (51) 9 9995-9320. As informações são da “Imprensa FETAG-RS”.
Comente essa notícia