Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
19°
11°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Clima

Confira como será a previsão do tempo no mês de novembro

Confira como será a previsão do tempo no mês de novembro
01.11.2020 21h27  /  Postado por: Reportagem

A instabilidade e as baixas temperaturas que marcaram a última semana de outubro não se assemelham nem um pouco com o que aguarda os gaúchos no próximo mês. De acordo com a Somar Meteorologia, novembro será marcado pela chegada do calorão e por chuva abaixo da média, com raros registros durante o período no Rio Grande do Sul.

Como consequência das grandes janelas de tempo firme, as temperaturas devem subir bastante, fazendo com que o calorão marque presença durante todo o mês. De forma geral, as temperaturas ficarão acima da média no RS, com destaque para as áreas que fazem fronteira com a Argentina.

A meteorologista ressalta as mínimas registradas nesta semana foram alguns dos últimos eventos de frio que o Rio Grande do Sul deverá ter até o final de 2020. Agora, a previsão é de que seja cada vez mais difícil ocorrer períodos com essa característica:

As primeiras semanas do mês ainda contarão com a passagem de algumas frentes frias e com o registro de chuvas pontuais, principalmente na faixa leste do Estado. No entanto, a segunda quinzena deve ser mais seca e quente, chegando ao ápice do calor.

Em Uruguaiana, por exemplo, alguns dias terão máxima de 38°C, enquanto em Santa Maria os termômetros devem chegar a 35°C. Porto Alegre e Canela também registrarão períodos bem quentes, com máximas de 33°C e 31°C, respectivamente. Já no Litoral, a temperatura não sobe tanto: Tramandaí terá dias com 26°C.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.