Concurso para Prefeitura de Cruz Alta está suspenso
A Administração Municipal de Cruz Alta publica nesta quarta-feira (11), o decreto 035-2017, que suspende o Concurso Público e o Processo Seletivo instituído pela gestão anterior.
Entre os vários motivos para a suspensão, por 120 dias, estão o limite de gastos com pessoal do Município de Cruz Alta que em 2016 atingiu o percentual de 53,51% segundo certidão do Tribunal de Contas do Estado.
Sendo assim a realização de Concurso e Processo Seletivo para mais de 420 vagas afeta tal índice, inexistindo estudo de impacto financeiro real; os Decretos 0511/16 e 0513/16 são datados de 10 de Outubro de 2016, delegando a Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda a competência para realizar o Concurso, sendo esta data anterior a abertura do Pregão 293/16 e também a de adjudicação do objeto; e a não localização de decisão formal de apreciação de recursos administrativos de participantes do Pregão 293/16.
“Causa estranheza ainda no edital constarem mais vagas do que as existentes no quadro funcional da Prefeitura, o mesmo ter sido feito a toque de caixa, no apagar das luzes, quando o ex-gestor teve quatro anos para fazê-lo”, chama a atenção o procurado jurídico do município Virlei Becker.
Atualmente o quadro funcional da Prefeitura conta com quase 2 mil servidores entre ativos e inativos.
CRUZ ALTA ONLINE