Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
12°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
27°
12°
22°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Trânsito

Concessão da RSC-287 é pauta de audiência pública

07.05.2019 09h44  /  Postado por: Magali Drachler

Foi realizada na tarde de hoje (6), em Santa Maria, uma edição do “RS Parcerias”, que visa discutir o Programa de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPP), que corresponde ao modelo que irá integrar a concessão da RSC-287.

Dentre os principais assuntos tratados na audiência, os detalhes do projeto de concessão, a duplicação da 287, a construção da terceira pista na ERS-400, valores de pedágio, além de sugestões encaminhadas pelos presentes.

Participaram do evento os secretários estaduais de Logística e Transportes, Juvir Costella, e Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal. Também estavam presentes profissionais técnicos do consórcio KPMG/Manesco/Planos Engenharia, responsáveis pelo estudo que dá origem ao modelo de concessão em debate.

Representando a região Centro Serra, o presidente da AMCSerra e prefeito de Passa Sete, Bertino Rech, o Secretário de obras e vereador de Passa Sete, Sérgio Leite, o prefeito e o vice-prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer, o vice-prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luizinho Fagundes acompanhado do vereador Gelci Moser, além dos vereadores de Segredo Fabrício Silva e Luis Carlos Marion, o Carlito, e outras lideranças da AMCSerra. O gabinete do deputado Adolfo Brito estava representado pelo assessor João Paulo Kroth.

“Essa foi a última audiência pública antes do lançamento do edital da concessão, que ouviu usuários e lideranças e o que eles esperam da rodovia pelos próximos 30 anos. Foi importante para reforçarmos o apelo pela terceira pista na ERS-400, apresentando as vantagens econômicas que a obra trará para o Estado e a região”, afirmou o deputado Brito.

Todas as sugestões encaminhadas serão contempladas no relatório final da consulta e audiência pública, devendo passar por uma avaliação econômica e estudo de viabilidade. O conteúdo será publicado no site da Secretaria de Logística e Transportes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.