Os 117 anos da primeira missa celebrada na região Centro Serra serão comemorados neste domingo (28), em Linha Rocinha/Arroio do Tigre, durante tradicional festa da Comunidade Sagrado Coração de Jesus.
Na programação, que começa às 9h30, com recepção, haverá missa às 10h30 com homenagem aos ex-presidentes e coordenadores, inauguração da galeria de ex-dirigentes seguido de almoço e à tarde danças animadas pela Bandinha da Alegria.
O presidente da comunidade, Pedro Bernardy, lembrou que o Padre Dom Guilherme Müller, que após foi Bispo no Rio de Janeiro, foi quem rezou a missa histórica, em 23 de abril 1902, há 117 anos, onde hoje se encontra um monumento na divisa de Arroio do Tigre e Sobradinho.
Pedro anunciou a realização do III Encontro dos descentes da Família Bernardy, que será realizado no dia 19 de maio, também na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.
Ouça a entrevista no player acima.
