Comissão da Agricultura preocupada com situação dos cooperados da COTRIJUI
Na reunião desta manhã (03) da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo Deputado Adolfo Brito, foi debatida a difícil situação que estão passando os agricultores que tem valores a receber da Cooperativa Agropecuária e Industrial (COTRIJUÍ), que está, por decisão da justiça, em liquidação judicial.
O Deputado Aloísio Classman (PTB) está organizando a instalação Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agricultores e Funcionários com Créditos a Receber da COTRIJUÍ, que será realizado no dia 17 de maio de 2018 no salão Júlio de Castilho na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Adolfo Brito ressaltou que, como presidente da comissão, dará todo o apoio necessário para a realização do ato: “Temos que agir o mais rápido possível, estamos muito preocupados com os mais de 3 mil agricultores que estão passando dificuldades por causa desse cenário”, afirmou o parlamentar.
A Cooperativa, que já foi considerada uma das maiores da América Latina com 6 mil sócios, vem a anos sofrendo uma grave crise financeira e, após extrapolar o prazo de liquidação voluntária, foi decretada a ordem de liquidação judicial desde 29 de janeiro. A Cotrijuí tem uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão. Segundo informações da Assessoria de imprensa.