Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
13°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
13°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Repórter Geração

Comércio projeta incremento das vendas para Dia dos Pais

Comércio projeta incremento das vendas para Dia dos Pais
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch - Foto: FCDL-RS /Divulgação
07.08.2023 14h07  /  Postado por: Redação

O Dia dos Pais, em 13 de agosto, está previsto para impulsionar o comércio gaúcho com um volume de vendas de cerca de R$ 700 milhões, registrando um aumento de 10% em comparação com o mesmo período de 2022. Em entrevista à Geração, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) Vitor Augusto Koch, disse que, essa perspectiva otimista é crucial para estimular a economia estadual e fortalecer as vendas no setor comercial, que continua enfrentando desafios para se recuperar aos níveis pré-pandemia. O Dia dos Pais é a quarta data mais relevante em termos financeiros no comércio brasileiro, e este ano apresenta fatores positivos para impulsionar as vendas. Quedas na inflação e a redução da taxa Selic em 0,5 ponto percentual pelo Banco Central são fatores que podem aumentar o poder de compra dos consumidores. Além disso, o aspecto emocional da data também motiva os consumidores a procurarem por presentes

No que diz respeito aos presentes, os produtos tradicionais como roupas, calçados, perfumes, itens de higiene, bebidas e eletroeletrônicos lideram as vendas, com um ticket médio de aproximadamente R$ 255,00.

Koch enfatiza que os comerciantes devem aproveitar esta data significativa para atrair e fidelizar clientes, utilizando estratégias como redes sociais, vitrines atrativas, diversificação de produtos, promoções e opções de pagamento facilitadas.

O dirigente destaca que essas táticas contribuem para impulsionar as vendas no Dia dos Pais e em outras ocasiões ao longo do ano. É importante notar que, assim como em outras datas comemorativas, é esperado um aumento no fluxo de consumidores nas lojas durante a semana que antecede o dia 13 de agosto.

ASSISTA:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.